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Fragrâncias Personalizadas

O olfato é um dos sentido mais poderosos na hora de construir a identidade olfativa de sua marca. 
Loja de roupas

O olfato é um dos sentido mais poderosos na hora de construir a identidade olfativa de sua marca. 

35%

5%

Relaxar com música

2%

Mãos com anéis

1%

Essas são as capacidades de retermos na memória sensações que tivemos com nossos sentidos. A chance de você se lembrar que já sentiu um cheiro é muito maior que a de você se lembrar com detalhes de outros sentidos.  

Marketing Olfativo

bokjumeoni

O marketing olfativo é usado para conquistar e fidelizar clientes. 

Trata-se de um estratégia de marketing que trabalha a área sensorial do consumidor pelo olfato, é um conjunto de ações com foco na atração e fidelização de clientes por meio de aromas e fragrâncias. 

Isso surgiu nos anos 1970, nos Estados Unidos e em meados dos anos 1990, veio para o Brasil, mas só ganhou força a partir agora

O seu principal objetivo é ter um cheiro que realmente represente a marca e que possa tornar a experiência do cliente marcante. A diferenciação para a empresa, acontece ao despertar emoções positivas nos clientes e, assim, tornar a ação mais prazerosa.
 

Lojas físicas costumam usar essa estratégia para atrair clientes para o estabelecimento e incentivar a compra.
 

Um caso muito conhecido é a da Nutty Bavarian, por exemplo, que de acordo com pesquisa da própria marca, 66,77% dos clientes se sentem motivados a comprar o produto após sentir o cheiro dele.
 

Além disso, por conta do aroma, os consumidores sabem que encontram um quiosque da marca até mesmo antes de vê-lo.

Criação de uma fragrância

Faça a diferença no nariz do seu cliente. 

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Briefing

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Seleção

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Propostas

garrafa de spray

Fragrância

De maneira resumida, o processo de criação de uma fragrância envolve quatro grandes partes:

No Briefing é que são levantadas as informações importantes para a construção da fragrância.

Precisamos saber quais são os obejtivos do trabalho, o que será perfumado, quando, como, etc.

Nessa etapa são coletados dados sobre você, pessoas importantes da empresa, características dos clientes, produtos e informações sobre a identidade de sua marca.

 

Tudo pra facilitar o processo de construção de sua identidade olfativa. 

 

Se você vende pranchas de surf em uma loja a beira mar, não faz muito sentido ter uma fragrância cheirando café de fazenda, certo ? 

De posse das informações nosso perfumista irá verificar as matérias primas que podem fazer parte de sua solução. 

Entre as matérias primas disponíveis, no volume necessário e no custo alvo, o perfumista separá algumas dezenas de alternativas. 

Em uma reunião presencial cada nota é mostrada e discutida, buscando-se uma certa ligação entre os objetivos e as pessoas envolvidas. 

Você já sentiu o cheiro de lavanda bulgara pura ? A paz que ela traz é incrível. 

Com todas essas informações nosso perfumista construirá entre 3 e 5 propostas de perfumaria que serão apresentadas e avaliadas.

Algumas alterações podem ser necessárias, mas de maneira geral é nessa fase que chegamos a uma fragrância escolhida. 

Com a fragrância pronta, chega a hora de pensar em suas aplicações.

Você irá perfumar sua loja ?

Velas para seus clienes ?

Venderá os produtos ?

É nessa hora que você começa a fixar sua marca olfativa na cabeça de todos que entram em seus ambientes. 

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